Daniel e a sobrinha Carine

A Programação Neurolinguística (PNL), que pode ser aplicada tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, mostrou ao mundo que o cérebro e a mente das pessoas vão muito além daquilo que se imaginava. Essa metodologia, bastante eficiente no que se refere ao desenvolvimento pessoal, ensina às pessoas como usar o cérebro da melhor maneira possível, ajudando a alcançar os objetivos e conseguindo viver uma vida melhor. Porém, mais do que falar das teorias, a melhor maneira de descobrir os verdadeiros benefícios que ela traz é mostrar resultados práticos.

O corretor de imóveis, Daniel Eugênio de Mello, conhecido como Alemão, foi um dos que resolveu embarcar no mundo da PNL e hoje colhe os frutos. Ele, que tem 61 anos e já fez três treinamentos no Instituto Ideah (Treinamento de Liderança, Gaivota e Practitioner em PNL), se diz surpreendido com tudo que vivenciou. “Não busquei o Ideah, já que achava que não precisava de uma mudança e pensava que eu mesmo resolveria as minhas crenças internas. Mas, por insistência da minha sobrinha e esposa, aceitei fazer o Treinamento de Liderança, crente que não ajudaria em nada. Porém, fui surpreendido por tudo o que aconteceu e pela transformação interior e pessoal obtida. Foi o melhor investimento que eu fiz na minha vida”, afirma ele.

Após esse primeiro contato, Daniel foi convidado a fazer o Gaivota, apontado por ele como “um divisor de águas para o autoconhecimento”. “Tive uma visão geral que realmente estava precisando de ajuda para resolver muitas coisas, como as minhas crenças limitantes e questões internas que ficava revivendo e que só atrasava o meu desenvolvimento pessoal. Foi nesse treinamento, aliás, que passei pela situação mais impactante. Em uma dinâmica, errei e prejudiquei toda a equipe. Senti naquele momento a besteira que fiz e fiquei remoendo por dentro. Quando estava encerrando a dinâmica, pedi a palavra e pedi desculpas a equipe toda. Aproveitei para também pedir perdão a minha mulher por muitas coisas que ela estava certa e eu não tinha coragem de dizer, por ser orgulhoso e não aceitar que estava errado. Foi muito desafiador pedir desculpas em público, mas, fiquei contente e aliviado. Foi realmente muito libertador. Isso quebrou uma barreira em mim e hoje assumo os meus erros”, revela.

Logo depois desse treinamento, Daniel fez uma Constelação Familiar, apontada como fundamental para o alinhamento das próprias crenças. No momento, ele está cursando o Practitioner em PNL. Entre os benefícios apontados por ele, está: a transformação interior, pessoal e profissional. “Hoje estou com mais consciência para entender que não posso avançar no mapa das pessoas e que antes fazia constantemente, principalmente com a minha esposa. Sempre achava que tinha razão, que estava certo de tudo e que ela tinha de pensar e ver como eu. Agora sei que cada um tem a própria opinião, que gosto é muito pessoal e que não podemos forçar as pessoas ser igual a nós. Hoje com esses treinamentos sei me colocar diante dos obstáculos que antes achava que se tratava de uma montanha enorme, mas que na verdade era uma simples e pequena pedrinha”, explica ele.

Por fim, o corretor agradece a oportunidade e o aprendizado. “Olha quantas coisas foram resolvidas, apenas com outra visão e uma orientação profissional. Eu mesmo tinha todas essas respostas para a minha melhora pessoal, mas, sem a ajuda dos profissionais do Ideah nunca enxergaria isso. Após esses treinamentos sou outra pessoa. Tenho muita gratidão a minha sobrinha por nunca desistir de mim e, em especial, a minha esposa, que, nesses 38 anos de casados, sempre esteve ao meu lado, até quando eu pensava que está bem. Gratidão ao Instituto, ao William Ferraz e toda a equipe por existir na minha vida e na das outras pessoas. Para quem ainda não fez o treinamento, eu indico. Mesmo você achando que está tudo bem, sempre temos algo escondido em nosso subconsciente, as memórias arquivadas, que só os treinamentos vão conseguir acessar e, assim, chegar a real transformação interior”, conclui.

Pin It on Pinterest

Share This