Formação Internacional em Constelação Familiar

 

 

Constelação Sistêmica, o que é?

A Constelação Sistêmica é uma abordagem desenvolvida há mais de 40 anos pelo Psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. Nascido na Alemanha em 1925, formou-se em teologia e em pedagogia e trabalhou 16 anos como membro de uma ordem missionária católica entre os Zulus na África do Sul. O Método segue três Leis, chamadas  “Ordens do Amor”:

1° O Pertencimento (excluir ou ser excluído);

2° Equilíbrio entre o Dar e o Receber nos Relacionamentos, e

3° Hierarquia dentro do Grupo.

A Constelação não considera a pessoa como um indivíduo único, ela considera o indivíduo como pertencente a um sistema, grupo de indivíduos que convivem em determinado ambiente ou situação, influenciando e sendo influenciado o tempo todo, e as referências familiares são as mais relevantes neste sistema ao longo de gerações.

Com uma abordagem psicoterápica o trabalho estuda as emoções e energias inconscientes de todo ser humano, e como estas emoções influenciam em seus comportamentos, repetindo padrões de gerações em gerações.

Surge a partir da observação e prática dentro do Campo da experiência em grupo/individual e em trabalhos de autodesenvolvimento, onde as novas percepções nos levam a novos caminhos e significados. Nessa abordagem entraremos em contato com o modelo sistêmico, integrativo e fenomenológico na construção de novos conceitos e aprendizados de maneira prática e natural para todas as nossas relações.

Impossível falar de Constelação Organizacional sem antes abordar o Pensamento Sistêmico. O Pensamento Sistêmico compreende o desenvolvimento humano sobre a perspectiva das relações e a forma como nos relacionamos faz toda a diferença, compreende as diversas dinâmicas e conflitos que acontecem dentro de cada experiência como únicas. A abordagem sistêmica lança seu olhar não somente para o indivíduo isoladamente, considera também o seu contexto e as relações aí estabelecidas. Pensar sistemicamente exige uma nova forma de olhar o mundo, o homem, as relações. Para exemplificar, é possível observar no funcionamento da família ou de uma empresa, como um comportamento afeta e é afetado pelo outro gerando vários efeitos em todo o sistema.

Um sistema é um conjunto qualquer de elementos que interagem de maneira interdependente e tendem a um estado de equilíbrio. Os elementos que compõem um sistema são sistemas em si mesmos compostos de outros sistemas, por exemplo, uma família ou uma empresa. Assim, o Pensamento Sistêmico se centra, não tanto em elementos singulares, mas sim na relação entre eles, e daí surge a ideia de interdependência, segundo a qual, toda variação em um elemento, seja ela emocional ou mental que vão gerar dinâmicas vistas ou não, implica nos demais elementos conectados a ele.

Luciano Alves

A Constelação Sistêmica é um método terapêutico para identificar soluções profundas à diferentes problemas que surgem em nossas vidas.

 

Constelação Sistêmica pode te ajudar?

Há algo que te incomoda? Algum comportamento, hábito ou característica? Alguma situação que não consegue entender o motivo, e você não consegue resolver, não consegue se sentir livre e bem com a situação?

Se você respondeu sim para alguma das perguntas acima, então a Constelação Sistêmica poderá te ajudar de uma maneira intensa e libertadora.

Você compreenderá que existem ordens “ocultas” nesses sistemas de crenças, que só podemos perceber por seus efeitos na vida e nas relações através de novas imagens e aprendizados práticos. Iremos juntos mergulhar através de movimentos sistêmicos e experimentar uma nova forma de olharmos para todas as nossas relações. Uma abordagem criativa de autodesenvolvimento humano e facilitadora para todas as nossas relações.

Vamos apresentar as bases sistêmicas e soluções para compreensão e solução aplicadas em diversas áreas, como: Família, Saúde e Doença, Direito Sistêmico, Empresas, Profissão, Pedagogia e nas nossas diversas relações.

O que acontece nos Workshops de Constelação

A cada workshop, haverá um tempo dedicado à uma palestra sobre diversos temas, fazendo a identificação de como a Constelação colabora para grandes mudanças em diversas áreas. Para verificar o tema de cada workshop, basta acompanhar em nossa agenda.

Após a palestra, o constelador inicia o processo de constelação na prática. Você pode escolher de ser constelado ou de apenas assistir a constelação.

 

 

Conheça nosso Trainer Constelador:

 

=

Quando?

  • [ecs-list-events cat=’Formação Constelação Sistêmica’]
=

Onde?

Instituto Ideah | Rua Bela Cintra, 178 – São Paulo/SP

=

Como ?

A Formação com Certificação Internacional é dividida em 12 módulos, sendo 1 módulo a cada 2 meses até para dar tempo de surtir efeito dos trabalhos que é realizado a cada módulo.

  • 6 Módulos básicos (sexta das 19h às 21:30h, sábado e domingo das 9h às 19h)
  • 7 Módulos avançados (quinta das 19h às 21:30, sexta e sábado das 9h às 19h, domingo das 9h às 17h.
=

Quer participar?

As vagas são limitadas para mantermos uma turma reduzida, e assim garantir a qualidade.

Garanta sua vaga antecipadamente. Solicite sua inscrição abaixo.

 

Luciano Alves

Luciano Alves

Fundador do Instituto Luciano Alves

Neuropsicólogo, Empreendedor, Master Coach Trainer, Trainer em Constelação Familiar Sistêmica e Organizacional. Palestrante e Trainer Internacional, Psicoterapeuta Sistêmico e Familiar. Acupunturista com especialização em Farmacologia e Fitoterapia Chinesa, Renascedor Integrativo. Desenvolve programas de Consultoria, Coaching, Capacitação e Treinamentos nas áreas de Negócios, Gestão, Liderança e autodesenvolvimento humano. Criador dos 9 Passos para o Sucesso nas Organizaçöes Familiares e do método das Constelações Co-criativas Arquetípicas, Constelação Essencial e do Coach Essencial onde é conhecido pela sua sensibilidade, percepção e criatividade. Há nove anos leva grupos para trabalhos de autodesenvolvimento humano, profissional, liderança e Espiritual para o Peru, México e Egito.

Garanta a sua vaga!

7 + 5 =

Pin It on Pinterest

Share This