Você já parou para pensar que, mesmo tentando fazer tudo diferente da sua mãe, pai ou avó, os problemas e dificuldades que eles enfrentaram na vida teimam em se repetir com você, seja em relação aos seus relacionamentos amorosos, no emprego, com relação à saúde ou mesmo nas questões familiares. Há uma explicação para isso e ela pode ser encontrada no Pensamento Sistêmico, método defendido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

De acordo com ele, existiam padrões de comportamentos que se repetem ao longo das gerações. Ao contrário do que a grande maioria das pessoas imaginam, os seres humanos não herdam dos seus antepassados somente características físicas e de personalidade, mas também seus sentimentos, que são levados para a eternidade como se fossem um DNA. Essa herança, por sua vez, acaba influenciando, inconscientemente, a maneira como as pessoas se comportam e em seus sentimos ao longo da vida. Seguindo esse princípio, se um integrante da família, de alguma geração anterior, for afetado emocionalmente e essa questão ficar de alguma forma mal resolvida, o problema será repassado às gerações futura, em um ciclo interminável até que o sistema familiar possa reencontrar sua ordem.

A solução pode ser encontrada nas Constelações Familiares, método psicoterapêutico que revela bloqueios e vínculos secretos de gerações antigas, a fim de encontrar uma solução para um problema atual. Durante o processo, os fatos e sentimentos “roubados” de outros membros de uma mesma família são levados à tona, com o objetivo de buscar, na história familiar, a herança emocional que está na origem de toda a dificuldade. Ao fim, a pessoa será liberada a agir e sentir-se de forma verdadeiramente diferente, seguindo seu próprio destino e não apenas repetindo os seus antepassados.

Quer saber mais sobre programação das próximas Constelações Clique aqui 

Pin It on Pinterest

Share This