Trabalho, vida corrida, internet, as facilidades da globalização. Esses são alguns dos motivos que ajudam a enfraquecer cada dia mais os laços familiares que não necessariamente se tratam do convívio com parentes. O relacionamento com amigos é tão ou mais importante. Em certos momentos essas pessoas que não são sangue do nosso sangue chegam a fazer o papel de pai e mãe dando conselhos e em outros há uma relação de irmãos com conversas e sonhos compartilhados.

Seja qual for esse relacionamento interpessoal com familiares ou amigos o que importa é que na nossa jornada evolutiva não conseguimos chegar a lugar algum sozinhos, já que a relação que estabelecemos durante a caminhada é essencial para progredirmos e alcançarmos nossos objetivos.

Essa é a ideia mantida, ensinada e aplicada pelo Instituto Ideah que defende a necessidade de estabelecer conexões de respeito e empatia com aqueles que nos cercam para que assim as pessoas possam evoluir e contribuir para o crescimento de quem está ao nosso redor. “O Instituto é uma grande família, formada por pessoas cujos laços fornecem suporte e segurança uns para os outros e nos fazem agir com a melhor versão de nós mesmos para o amor. Essa união é tão forte que tem a capacidade de conectar os envolvidos para sempre”, afirma o diretor do Instituto, William Ferraz.

É importante entendermos a relevância desses relacionamentos e potencializá-los. Isso é possível através de algumas práticas simples, mas que muitas vezes são deixadas de lado pelas pessoas. A primeira e mais importante dica para fortalecer as relações é sempre nos colocarmos no lugar do outro, sabendo extrair o que existe de melhor nas pessoas que estão ao nosso lado. É também necessário praticar o respeito ao próximo aceitando o modo de pensar e agir, além da sua própria maneira de resolver os problemas e sua forma de enxergar o mundo ao seu redor.

Diante de um relacionamento é importante estar atento e aberto a tudo que irá receber, ser um bom ouvinte e aceitar a opinião do outro, além de trazer crescimento, faz com que as pessoas se sintam mais confortáveis com a nossa presença.

Por fim, é imprescindível lembrar de deixar de lado todo e qualquer tipo de julgamento. Quer praticar essa relação interpessoal? Nada melhor do que começar durante a Festa Junina do Instituto Ideah, que será realizada neste sábado, à partir das 17h, no Buffet Sonho Meu, localizado na Avenida do Cursino, 3259 – Vila da Saúde – São Paulo.

Lhe esperamos lá!

Pin It on Pinterest

Share This