A renovação faz parte da existência do ser humano, mas imagine recomeçar exatamente a partir de seu (re) nascimento. Sim, isso é possível!

Nossa estreia no palco da vida é repleta de roteiros de dramas, comédias e aventuras. Nascer é um momento único que traz experiências marcantes de dor e alegria que ficam armazenadas no inconsciente. Enquanto corpo, nascemos um dia de um outro corpo, mas enquanto sujeitos, nascemos a cada dia, a cada realização, a cada descoberta, a cada gesto.

Alguns estudos científicos apontam que, independentemente do tempo de gestação chegar até o final, ou seja, 9 meses, todas as crianças nascem prematuras, quer seja avaliada a questão clínica, física, social ou psicológica. E parece que essa sensação de imaturidade nos segue ao longo do tempo. Que atire a primeira pedra quem nunca teve o desejo, aos completar 30 ou 40 anos, de ter a maturidade vivida até então, quando ainda estavam com 20 anos?

Pois Charlie Chaplin sempre dizia que o ciclo da vida era injusto. Que ele deveria acontecer de traz para frente “até voltar para o útero da mãe, passar os últimos nove meses flutuando e terminar com um ótimo orgasmo!” e indaga: “Não seria perfeito?”.

Imagine então a possiblidade de agora, neste ponto da vida, poder passar novamente pela experiência do próprio parto e a partir disso ressignificar uma série de percepções inconscientes. Não seria sensacional? Pois acredite que é possível e maravilhoso! Vivenciar um momento único, de forma consciente e madura pode mudar conceitos e sensações enraizados durante uma vida toda já vivida e que muitas vezes carrega interferências e limitações difíceis de ter suas origens identificadas.

O treinamento Renascendo com amor, realizado pelo Instituto Ideah, faz com que voltemos ao útero materno para entendermos alguns padrões que alimentamos. Essa técnica traz uma luz de compreensão e oferece um novo significado ao nosso renascimento para a vida, para as relações pessoais e profissionais, para o autoconhecimento. Venha viver essa experiência, a próxima data é dia 20 de Setembro.

Acesse mais informações neste link e faça sua reestreia na vida, sendo o protagonista de sua própria história!

Gláucia Viola – Jornalista especializada em Psicologia e Comportamento Humano. Trabalhou em redação na criação de publicações como a revista Psique Ciência e Vida e Sociologia Ciência & Vida. Passou também pelos departamentos de marketing das revistas GEO BrasilScientific American BrasilCiência Hoje e Ciência Hoje das Crianças, ambas chanceladas pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Atuou na produção de material paradidático científico para o Ensino Fundamental e Médio. Coordena projetos diversos na Agência Vincitore de Comunicação (agenciavincitore.com.br).

Pin It on Pinterest

Share This