Um trabalhador engajado, que busca incessantemente os melhores resultados e se dedica à empresa várias horas por dia. Essas, sem dúvida, são características muito valorizadas pelo mercado de trabalho. Porém, tão ou mais importante que essas habilidades está a capacidade do profissional trabalhar com sua inteligência emocional. Pesquisas confirmam que cerca de 90% dos funcionários mais bem avaliados por seus empregadores contam com uma boa gestão de suas emoções e, por isso, estão à frente de seus colegas.

De acordo com William Ferraz, Master Coach especialista em Inteligência Emocional e diretor do Instituto Ideah, se o equilíbrio entre trabalho, vida social e família não for alcançado pelo profissional, em algum momento, a conta será cobrada. Para obter este equilíbrio, entretanto, é necessário o domínio das principais emoções do ser humano (medo, tristeza, alegria e raiva). Só assim qualquer indivíduo se tornará um verdadeiro líder e apto a auxiliar na identificação de fatores limitantes e potenciais subutilizados, tanto no ambiente profissional, como em casa ou na sociedade em que está inserido.

“Existem diversos métodos que ensinam a dominar e utilizar conscientemente as emoções em busca de entender o que realmente cada um quer ser, viver e fazer, e assim perceber o que faz sentido e o que pode ser simplesmente descartado. A busca por treinamentos de imersão vivencial, por exemplo, é uma atitude consciente de que algo pode melhorar. Através desses métodos é possível aprender a utilizar recursos internos e muitas vezes, adormecidos, para alcançar a felicidade de maneira concreta, sem nos desviar das metas, dos sonhos e, principalmente, de sermos nós mesmos, sem qualquer máscara”, diz o especialista.

O Instituto Ideah foi criado justamente com base nos conhecimentos e experiência de William, que, há décadas, vem se aperfeiçoando em metodologias para reunir em um único lugar o estudo, formação e aplicação da Programação Neurolinguística (PNL), além de outras técnicas como coaching, constelação, neuro-semântica, que auxiliam na integração do ser humano consigo mesmo. O principal objetivo é apoiar pessoas a serem mais realizadas, felizes e capacitadas a usufruir ao máximo do seu potencial nato.

Cada um dos treinamentos e cursos de formação oferecidos foram elaborados com uma proposta moderna e inovadora, dentro de metodologias atualizadas, testadas e com resultados comprovados. Os treinamentos de alto impacto, que significa, de uma maneira geral, vivenciar intensamente todas as limitações e assim conseguir superá-las com o auxílio da própria motivação e de profissionais capacitados e assim colocar em prática tudo o que vive e descobriu. Para William, a estrutura oferecida e o acompanhamento exclusivo são os diferenciais do Instituto. “Moldei os treinamentos para que todos os participantes possam ter um acompanhamento de perto, tanto no conteúdo quanto nas vivências. São turmas menores e mais profissionais na equipe para aumentar a qualidade. Quando lidamos com emoções, pode haver a necessidade de um apoio profissional e, por isso, os nossos conseguem acompanhar as pessoas individualmente, o que geralmente não acontece em grandes turmas”, conta.

Neste mês temos o Transformação e Liderança – Leader Trainer (Gestão das emoções, Tomar decisões e Liderança) e o início do Practitioner em PNL (Curso de Formação em Programação Neurolinguística com certificação internacional), que, no dia 15, conta com uma aula inaugural, cuja entrada é uma lata de leite em pó. Veja todas as nossas atividades de agosto na agenda do site.

 

Pin It on Pinterest

Share This