Quando estamos insatisfeitos com algo, normalmente se torna automático abrir a percepção para novas possibilidades ou oportunidades. Ao mesmo tempo, quando percebemos que estamos olhando muito para os lados e perdendo o foco do objetivo inicial cabe uma verificação se estamos realmente felizes com os resultados presentes ou precisamos de uma renovação.

É como quando decidimos ou compramos algo novo, como um carro por exemplo. Parece que ao andar pela rua começam a “surgir” muito daqueles carros, mas apenas era algo que passava despercebido, já que eles sempre estiveram ali.

Diante desse cenário, reorganizar os planos é talvez a fase mais importante de todo o processo e um bom Coach pode ajudar. Esse profissional saberá fazer as perguntas certas para que a pessoa encontre as resposta que vão levar ao um melhor resultado.  Este trabalho também vai assegurar que o novo serviço esteja alinhado com seus valores pessoais e crenças. O processo também ajudará a transformar as ideias em um objetivo bem definido e, a partir deste objetivo, definir as metas.

É justamente no planejamento em que buscamos algo novo que esteja alinhado com nossos valores, interesses, que também esteja coerente com o momento do lugar onde vivemos (seja cidade, pais, etc).

Veja abaixo dicas do William Ferraz para quem está tendo problemas nos negócios e pretende começar de novo

1-) Faça a ponte ao futuro para identificar se existe a necessidade de mudança.
2-) Após identificada a necessidade da mudança, escolha por algo que você realmente goste de fazer, (isso garantira que o próximo trabalho/projeto seja algo feito de coração).
3-) Lembre se que toda mudança exige sair da zona de conforto, e toda saída da zona de conforto gera incomodo no inicio, porém faz parte do processo de mudança e depois o desconforto passa. Costumo me apegar a alguma frase ou pensamento aqui… Uma que gosto foi dita por Walt Disney “Não permita que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos”.
4-) Defina muito bem o seu objetivo, isso ajudara a manter a motivação necessária para alcança-lo. Quando falamos em definir muito bem seus objetivos, é também ter com muita clareza o que busca, com riqueza de detalhes.
5-) Monte um plano de ações com prazos desafiantes porem alcançáveis (realistas), isso se faz muito importante pois se começarmos não bater as próprias metas de prazos, podemos gerar desmotivação, enquanto que quando alcançamos as metas ficamos mais motivados a continuar em frente.
Agora é só colocar em prática.

Pin It on Pinterest

Share This