Quem nunca enfrentou os desafios e os limites, apenas passou pela vida, não viveu. A frase acima resume bem como deve ser a postura das pessoas na hora de lutar contra a nossa própria mente, que é uma ferramenta poderosa que pode nos levar as mais improváveis façanhas, mas, ao mesmo tempo, nos aprisionar nas mais trancadas prisões.

O que muitas pessoas não se dão conta é que os limites que impomos a nós mesmos na realidade não existem. Eles são apenas crenças limitantes que fomos adquirindo desde quando éramos crianças. Além disso, se encararmos as questões a serem resolvidas tendo em mente pensamentos negativos, de tristeza e medo, o comportamento será caracterizado por uma postura caída, de cabeça baixa e deprimida. Já se os pensamentos forem otimistas e de alegria, o comportamento será de motivação e de confiança.

Como somos o que pensamos, precisamos cuidar dos nossos pensamentos, pois é ele que gera nossos sentimentos, que, por sua vez, gera o nosso comportamento. Temos sempre que nos manter vigilantes para conseguir ultrapassar os limites que nós mesmos nos impomos.

Para ajudar nesse processo, algumas atitudes são importantes, como evitar ter pensamentos limitantes, de fracasso ou de auto sabotagem. Também é aconselhável evitar ler ou assistir tragédias. Se o noticiário está escorrendo sangue e dor, o melhor é desligar. Não deixe de passar vibrações positivas para o ocorrido, mas não fique sendo sugado por ele.

É ideal ainda tentar manter-se motivado. Lembre-se sempre que você é um vencedor. Se conseguiu uma vez e porque pode conseguir outras. Aprender a sorrir também ajuda, já que a atitude é fundamental na hora de trazer a confiança para atingir os objetivos.

Nenhuma dessas dicas funcionará, porém, se a pessoa não partir para a ação, que é fundamental à vitória. Todos também devem lembrar que os problemas não existem, e sim, os desafios, sendo que para cada um deles é necessário exercitar e pensar em no mínimo cinco soluções. Nós temos a capacidade de transformar as situações. Pratique e você se sentirá com mais esperança e vontade de seguir vencendo os desafios em sua vida.

Artigo escrito pela equipe da Hayai Assessoria – Agência de soluções em comunicação voltada para pequenas empresas e profissionais liberais.

Pin It on Pinterest

Share This