Qualquer mensagem mal transmitida e, consequentemente, mal compreendida, pode afetar todo o ambiente de trabalho. Por isso, uma comunicação adequada é essencial na vida de qualquer profissional e representa uma ferramenta potente para obtenção de resultados efetivos em todas as áreas de atuação.

No mundo empresarial, o profissional que busca se destacar entre outros deve saber planejar suas ideias para transmiti-las da forma mais eficiente possível, para que, assim, atinja o resultado esperado. É importante lembrar que uma comunicação eficaz é aquela que transforma e muda a atitude das outras pessoas.

Porém, muitos erros são cometidos durante esse processo. O principal deles é causado pelas deficiências na formação do profissional, além da ausência de conhecimento sólido e adequado. Muito comum também é a utilização de linguagem não apropriada ao ambiente de trabalho, havendo um abuso de termos que não fazem parte do conhecimento da pessoa que está recebendo a informação. Outros problemas são detectados facilmente, como as distorções e generalizações do próprio comunicador.

Para implantar uma comunicação assertiva em uma empresa, que evitará atritos na organização e ainda ajudará os colaboradores a concentrarem energias nos resultados é necessária uma formação sólida dos profissionais, além de cursos de oratória para aprimorar a comunicação didática e também de programação neurolinguística com o intuito de aprimorar a comunicação efetiva.

Quer saber mais sobre programação neurolinguística para melhorar a comunicação no trabalho? Clique aqui para mais informações sobre o nosso curso de Formação Internacional em Practitioner em PNL.

Pin It on Pinterest

Share This