Em meio as celebrações de um novo ano, muitas promessas, desejos e metas são estabelecidas pelas pessoas, porém, grande parte delas não serão cumpridas. O principal motivo? A falta de foco.

Manter o foco não é uma tarefa simples e encontrar soluções para falta dele chega a ser um sonho para muita gente, dado o tamanho da sua importância e influência nos campos acadêmico, profissional, social e também pessoal.

Para realmente alcançar os objetivos, entretanto, é necessário canalizar a atenção. É nesse momento que entra a importância da PNL, que dá o suporte necessário às pessoas que desejam controlar seus pensamentos, objetivos e sentimentos, tendo domínio sobre si. “É sim possível controlar nosso foco, mas, para entendê-lo, precisamos aprender antes sobre a Intenção, que é o significado que atribuímos a algo. Quando nós unimos estes dois poderes, Intenção e Atenção, temos o que chamamos de Vontade. É exatamente isso que experimentamos com o gerenciamento do nosso foco: a habilidade de colocar em prática e fazer o que pretendemos de verdade”, revela William Ferraz, diretor do Instituto Ideah.

De acordo com William, a mais valiosa dica para melhorar o poder de foco e concentração é a pessoa encontrar um “porquê” realmente significativo.”Você tem um ‘porquê’ grande o bastante? Comece com um que você sabe que é importante, mas que muitas vezes sente que não é suficientemente importante e não tem poder para manter e governar o seu foco. Isso é importante? Por que? Siga o porquê das respostas sempre buscando o motivo positivo para chegar a um valor elevado. Chegue ao seu mais alto “por que?”. E perceba então como fica mais fácil se concentrar e estabelecer foco na tarefa”, explica.

Para não perder o foco, as pessoas também devem definir quais as atividades mais importantes do dia; evitar distrações; além de prestar atenção na respiração e dar sempre um pequeno intervalo entre a realização das tarefas, para desacelerar os pensamentos e estar preparado para mergulhar no próximo objetivo sem influência da anterior.

Que tal começar 2018 com mais foco, determinação e concentração? No dia 27 de janeiro acontece o nosso primeiro FireWalking do ano, clique aqui para mais informações.

Pin It on Pinterest

Share This